Serviços e comodidades

Jardim

No coração do Hotel Four Seasons Firenze uma deliciosa surpresa aguarda os hóspedes: o Giardino della Gherardesca, um santuário de árvores frondosas, gramados amplos e flores exuberantes. Embora seja um dos maiores jardins florentinos, com 4,5 hectares (11 acres), este parque murado foi mantido privado e escondido por centenas de anos.

Originalmente criado como um jardim renascentista, no século XV, o Giardino foi restaurado ao seu projeto do século XIX, com uma coleção de espécies botânicas raras e ameaçadas de extinção. Entre as mais notáveis, temos: Taxus Baccata, uma planta perene decorativa, conhecida como a planta de vida mais longa da Europa; e a árvore Thuja, uma conífera aromática chamada de "árvore da vida" por suas propriedades homeopáticas.

Passear pelo Giardino proporciona uma pausa renovadora das agitadas ruas de Florença. À medida que você for explorando os caminhos entrelaçados, descobrirá estátuas originais, fontes, lagos, um pequeno templo iônico e um pavilhão conhecido como Kaffeehaus.

Desfrute os prazeres simples como deitar na grama salpicada de pequenas flores silvestres, ler à sombra de árvores centenárias ou relaxar ao lado da piscina do jardim. Quando o clima permitir, você poderá saborear refeições ao ar livre, no terraço do Il Palagio. Ou aventure-se até o topo da colina surpreendentemente alta e coberta de árvores; um local encantador para jantares românticos, com vista para o Duomo em meio aos telhados com telhas vermelhas de Florença.